Juvenal! Um psicólogo salva?

_Bom dia Sr. Juvenal, quanto tempo? São 22 anos, é isso? O q o trás de volta? O senhor saiu daqui tão convicto de que não precisava mais de ajuda...- disse o psicólogo. 


 _Meu caro, não preciso de ajuda mesmo, vc tem razão. Nem hoje, nem ontem. Estou aqui para ajudá-lo, para servi-lo.


_Mas Sr. Juvenal, não é esse o meu trabalho, eu estou aqui para servir! Não queira colocar-se no meu lugar, estudei muito para isso. 


 _Você jamais conseguirá entender da alma humana mais do que eu! Eu posso ser paciente e me interpretar muito melhor que qualquer doutorzinho de meia tigela. Eu conheço mais de psicologia, psicanálise e todas as ciências psíquicas que qualquer um. 


 _Já vi que o senhor não mudou nada, continua onipotente? O senhor é um mero advogado, ex-deputado estadual, e um grande sãopaulino, até que se prove o contrário. 


 _Não disse que estou aqui para servir? Estou aqui para ser protagonista! Você se esqueceu que sou PRESIDENTE DO MAIOR CLUBE DO BRASIL? 


 _Senhor Juvenal, é melhor não lembrar disso...esse assunto não trás recordações horrorosas para o senhor? Me lembro da última vez, foi um pesadelo, um fiasco...lembra? Não existia PROZAC, foi na base de LEXOTAN , e o senhor ainda misturava com whiske. Lembra? O senhor deu show...o time não caiu de divisão? 


 _Pobre medicina! Na mão de vcs, como ficará o mundo...vc é um médico sem ambição, sem perspectiva...eu fui um visionário, muito avançado para aquele tempo de Forlán de técnico, e BOBÔ de líder. Passamos alguns apertos, mas eu trouxe o Raí... 


 _Memória boa a parte...o q marcou aquela gestão foi ter que jogar o módulo amarelo no paulista...


 _Jogamos sim, mas o retorno foi triunfal...atropelamos tudo e a todos e ganhamos o paulista seguinte!


 _Vamos deixar para lá? Pois a conta que o senhor deixou, estuprou qualquer possibilidade de reação das gerações posteriores. 


 _Estratégia meu filho! Minha volta foi triunfal...o Marcelo implorou para que eu retornasse para recuperar a fase vencedora e brilhante. 


 _Mas o senhor retornou como diretor, biônico! Ninguém queria o senhor... 


 _Todos querem o Juvenal! A imprensa e a oposição não vivem sem mim. 


 _Mas senhor? São eles que mais o criticam...Todos querem o senhor longe dos holofotes, dizem até que o senhor já não goza da perfeição das faculdades mentais, que pode estar esclerosado... 


 _Meu filho o sucesso incomoda! A imprensa vive do meu apogeu, e a oposição não existe! Vc acha que se eu aos 80 anos não estivesse bem, teria montado o esquadrão de 2005? Teríamos sido Tri-Hexa Brasileiro?  


_Ninguém questiona sua contribuição, mas o peso dos seus erros pesam muito mais...rasgar o estatuto e partir para um terceiro mandato soa a ditadura seu Juvenal... 


 _Ditadura? Ditadura foi do Laudo Natel que ficou 15 anos e não ganhou nada...já disse, estou fazendo um favor ao clube, já que a oposição não existe, e eu sou o melhor, sempre o melhor candidato, a melhor opção. 


 _Mas seu Juvenal, aí não né! Quem venceu e foi um executivo exemplar e melhor presidente da história do clube, foi o Dr. Marcelo Portugal Gouveia, o senhor era apenas um diretor... 


 _Marcelo merece uma referência, mas era um ventríloquo, eu sou a legenda , a influência, e mereço um busto! Um dia vcs irão me referenciar, e perceber q mudei a história do futebol brasileiro. A filosofia de Cotia revolucionará o mundo...um dia o Barça nos copiará. 


 _Ah não! Vai querer me convencer q o time consegue se manter com os Casemiros, Sérgio Mottas, Mazzolas, Piazons, e OSCAR, e o Oscar seu Juvenal? Que mico! O senhor levou uma rasteira... 


 _Vou abrir uma garrafa de Blue Label para vc e antes de tomarmos o primeiro gole, vc vai perceber que EU consegui envolver e enganar o Internacional. Ganhamos mais dinheiro que todo mundo, já que ninguém consegue ganhar mais dinheiro que um empresário no Brasil com a lei Pelé. 


 _Mas seu Juvenal, assim não dá! O senhor está me deixando louco...eu já estou precisando de um psicólogo! E os técnicos seu Juvenal? O senhor confiou até no Baresi? E o Leão que já estava de pijama e chinelo...o senhor trouxe de volta...Senhor Juvenal, considere-se condenado pela volta do Leão ao futebol! 


_Com o Leão eu brinquei com a opinião pública. Eu queria ver o quanto eu poderia ser completo...eu precisava me testar e inovar...ser diferente. Hoje todos sabemos que EU posso ser o melhor técnico do mundo, e se EU não emplacar o QUARTO MANDATO, vou ser técnico no lugar desses súditos. 


 _Aí não dá seu Juvenal! A torcida do SPFC não aguenta mais...o clube não é seu, o senhor não é presidente vitalício, o senhor ESTÁ presidente do clube amparado por benefícios jurídicos, o time está a beira do casos, o senhor contratou mal, o time está desequilibrado, e precisa de ajustes. A torcida pede encarecidamente sua saída! Chega seu Juvenal, já deu! 


 _Um dia vcs irão me referenciar, e vc nunca mais será o mesmo! Agora vc pode fazer um busto e colocar no seu consultório que vc atendeu um paciente ilustre, e q seu consultório é antes e depois de atender o JUVENAL. 


 _Seu Juvenal, agora o senhor perdeu meu respeito! Vou encaminhar o senhor a um colega, eu não tenho estrutura para te atender. Vou lembrar alguns fatos que devem servir como remédio ou pelo menos como estímulo para que o senhor RENUNCIE a esse crime do TERCEIRO MANDATO: Há 22 anos o senhor conseguiu deixar o clube em frangalhos e disputando o módulo amarelo do paulista, e o senhor viu o curintia ser campeão brasileiro pela primeira vez... Hoje o senhor conseguiu perder a maioria dos clássicos, está há 4 anos no jejum, e viu o curintia ser campeão da Liberta... Seu Juvenal, posso encaminhá-lo para o INSS? Dá para deixar a gente em paz? 


 _Não meu filho, EU conquistei muito pelo SPFC, hoje sou mais que tudo! Vc não percebeu que nesses 22 anos EU consegui ser ídolo até mesmo nos nossos concorrentes? EU sou a nova aliança do futebol brasileiro! Vc já viu um ídolo desse porte? Até meus rivais cresceram comigo... fiz surgir, criei o Andres, Laor e Piteco! Fiz crescer o Internacional, entre tantos... 


 _Seu Juvenal posso falar uma coisa? Pode deixar...eu mesmo vou pro inferno! O senhor pode ficar por aí! 


@trihexale


0 comentários: