Vergonha no Serra Dourada.

Ola TRIcolores de todo mundo.

Primeiro, peço desculpas por minha ausência nas duas ultima semanas. O trabalho vem me consumindo aos poucos e como não tive muito tempo para analisar o time, não quis escrever um texto "meia boca". Eu escreveria ontem, mas tenho uma regra para postar: "Não posto NADA nervoso." Demorei umas horas para me acalmar.


Ontem eu tive vergonha de estar com a camisa do São Paulo. Não historicamente, claro que não! Somos os maiores campeões do Brasil, da história eu me orgulho, mas esse time, Deus do céu, me deu vergonha. Fui ver o jogo em um bar aqui no Rio. Em uma Tv, Vasco x Botafogo. Um bom jogo de dois times taticamente perfeitos (pros padrões brasileiros). TODOS MARCAVAM! TODOS! TODOS! Em uma falha, o Vasco faz o gol. Uma falha, apenas uma. Aí, começa o jogo do São Paulo... Deus, que vergonha. Não tinha argumentos para falar nem com botafoguenses! Time medíocre. Sem raça! Sem graça, sem sal... sem vida! Tomamos 4x1 no pior primeiro tempo que eu vi na minha vida. Poderia ser 7x1 fácil!


Saio do bar e volto para casa, não vejo o gol de pênalti... e não vi o resto da partida. Me desculpe mas não consegui ver o resto do jogo. Mas pelos lances, eu tive mais vergonha ainda. Pois o time do Atlético-GO é tão fraco, mas tão fraco, que fizeram 4 gols fáceis e tomaram 3 gols ridículos. Acredito se estivéssemos com o Sub-17, ganharíamos o jogo. Fim de jogo. Todos os jogadores com caras de "taxo" e envergonhados. Não mais que eu e 15 milhões de torcedores que assistiram a esse espetáculo de horrores.


Pontos positivos: Viajar é bom, passear e dar uma voltinha na cidade é bem legal. O centro-oeste do Brasil é realmente lindo.


Pontos negativos: Goleiro, defesa, meio campo, atacantes (retiro apenas o Ademílson), reservas, técnico, presidente, roupeiro, torcida. Que são os culpados? Todos! Do Dênis ao faxineiro do clube. 


Ney Franco, o senhor pediu para colocar na sua conta... está me devendo um time competitivo. Grato!


Quero um time que de orgulho de vestir a camisa. Quero um time que me faça lembrar o passado glorioso que tive. Quero um time com uma raça celeste que me lembre os mitos uruguaios que deram sangue a essas três cores. Quero um time que me faça grita "É Campeão!".


Galera, sigam meu twitter: @Felipegrn

9 comentários:

  1. Ô Felipe, o que está acontecendo com o SPFC?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto Felipe. o SPFC realmente precisa de jogadores com vontade. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta caro, Hugo. Não sei te responder e acredito que nem os jogadores saibam.

    ResponderExcluir
  4. Felipão, rs, vc acha que Ney vem fazendo um bom trabalho???

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a oportunidade de postar e ter a oportunidade de ajudar o Blog. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Será que esse Ademilson é o novo Lucas? kk

    ResponderExcluir
  7. Lucas, nome de craque, hein?! rs Respondendo sua pergunta: Não, não acredito que o Ney Franco vá fazer um bom trabalho. Precisamos de um técnico experiente e forte. Mas não coloco a culpa nele, o time é fraco e a diretoria so pensa no proprio bolso.

    ResponderExcluir
  8. Odilon, depende de como ele vai ser escalado. O Lucas SEMPRE foi MEIO CAMPO, nunca jogou pelas pontas e acabou de que deu certo. Mesmo assim, acredito que o Lucas possa jogar na ponta esquerda (cortando pro meio e chutando) e o Ademilson do lado direito. Luis Fabiano centralizado. Um 4-3-3 (aí eu coloco até 3 volantes assim libero o Cortez e o Douglas. Ou coloco 2 volantes de marcação e o Jadson fazendo a ligação. Douglas e Cortez subindo pouco). Assim que eu montaria o time. Não sei se daria certo, mas é assim que eu penso como seria um time ideal.

    ResponderExcluir