O maior custo benefício da era Juvenal: O craque Vargas!

O sãopaulino deve comemorar muito a chegada do craque chileno!

Vargas pode ñ ser um ídolo internacional, pode até ser taxado como aposta, mas é inegável que cabe “muito” dentro da enigmática camisa 7 do tricolor.

Falar em aposta no caso desse raro talento é ser invejoso e leviano.

Vargas chega com griffe internacional e pronto dentro do esquema tático de sucesso implantado pelo Ney Franco.

É a contratação que mais se aproxima da certeza de completar a lacuna deixada pelo excelente Lucas.

Arrisco minhas fichas em dizer que depois da dupla dos anos 1990, ZaSa ( Ivan Bambam Zamorano e Marcello Salas ) , Vargas é o maior destaque do esforçado e voluntarioso futebol chileno dos últimos tempos e com “tempo de sobra” para se tornar o maior ídolo de seu país.

Chance ñ faltará, principalmente agora, jogando ao lado de Ganso, Luís Fabiano, Jadson e Oswaldo, num São Paulo menos pressionado, estabilizado e com a torcida jogando a favor, apoiando-os sempre.

Taticamente nem Kaká que tantos especulavam e preferiam, preencheria o espaço direito ao centro, com explosão,velocidade,habilidade e eficiência.

Alguns momentos Vargas até brilha, tanto nas assistências, quanto na execução dos gols.

Sem contar que sua presença abre um leque de opções de formações táticas diferentes, invertendo seu posicionamento ora com Oswaldo, ora com Luís Fabiano.

Ceni, Lúcio, Ganso, LF9 e Jadson devem estar ansiosos em tê-lo como opção. O que me dá certeza do sucesso em ver nascer um time criativo, raçudo, inteligente, rápido e eficiente.

A criatividade será potencializada nesse tricolor, e engana-se quem acha que a saída do Lucas deixaria o time caído.

O custo benefício foi o melhor da era Juvenal, sem dúvidas! O tempo provará.

Com Vargas, o time titular fica fortíssimo, com potencial para repetir o 2º semestre de 2012, e quem sabe superá-lo em títulos. Afinal vencemos o 2° turno do Brasileirão e a Copa Sulamericana.

É ver para crer!

O lado mal do Vargas é o mesmo que assola os principais destaques sul-americanos: O calendário mal organizado e as sucessivas convocações para a seleção chilena.

Enfim boa sorte ao Eduardo Vargas...talento não falta!

O torcedor sãopaulino pode sim se empolgar, nunca tive tanta convicção em uma contratação até um tanto quanto desconhecida.

Quem duvida, por gentileza assista ao video do link: https://t.co/rSQHkNKT e tire suas conclusões. Ninguém faz os gols e assistências registrados sem talento e maestria.

@trihexale

0 comentários: