O Julgamento do MensaLeão

Foram oito meses de desperdício e talvez o maior retrocesso da história do SPFC. A passagem do Emerson Leão tem que ir a julgamento pois foi um crime que manchou a história do clube, e que não pode passar despercebido sendo ofuscado pela chegada de um sucessor. Vamos ao veredicto dos personagens :

Juvenal Juvêncio : CULPADO! O presidente do clube tirou o ultrapassado treinador da aposentadoria apostando no perfil disciplinador. Com prazo de validade latente, Leão passou de General a Zelador, e rotulou ainda mais o criminoso terceiro mandato biônico do JJ. Pena: Trocadilho a parte, uma “pena” que ele vá cumprir o processo em liberdade, mas que deveria ser pelo menos a seco, sem whiske...deveria. 

Emerson Leão : CULPADO! Deveria conhecer seus limites e ser mais respeitoso com as torcidas pela qual prestou seus serviços. Crimes capitais : 1-Exigir a contratação de um goleiro qdo da contusão do Air100ni, e não contente indicou Doni e Fábio Costa. Apenas por essas indicações deveria cumprir prisão perpétua. 2-Insistência em jogadores medíocres, como é o caso de Paulo Miranda, Fernandinho e Cícero, que sabemos serem úteis apenas para compor o elenco. 3-Pedir insistentemente via imprensa, reforços sem ao menos ter testado todo elenco a disposição e toda molecada de Cotia. 4-Peitar ídolos e jogadores com identificação com a torcida. 5-Limitação de conhecimento tático e métodos ultrapassados de trabalho. Ao expor o elenco a coletivos de 1h30m antes de partidas importantes deveria ficar na solitária comendo macarrão com verme.

 João Paulo de Jesus Lopes : CULPADO por existir!

 Leco: CULPADO por NÃO existir!

 Adalberto Batista: CULPADO por seu puxa-saquismo exacerbado e irritante, e ainda por entender muito pouco de futebol. Porém por ter sido fundamental no retorno do Fabuloso, sua pena deveria ser branda, amena. Poderia ter que rodar de Fiat 147 o resto da vida, já que é um admirador do automobilismo.

 Mílton Cruz: INOCENTE , obrigado por existir! Depois de toda crise conseguiu provar que um entendedor de futebol poderia dar jeito no time. Profundo conhecedor da boleirada, tem o respeito de todos e é figura fundamental no dia a dia do clube, porém está devendo uma nova indicação alá Miranda. Mesmo inocente sofreu uma tortuosa pena que foi cumprida (e comprida, foram 8 meses), afinal, ter que aturar o Leão e seus métodos arcaicos, arrogantes e sub-desenvolvidos é digno de crime contra a paz mundial.

 Marco Aurélio Cunha : CULPADO por ter “sugerido, lembrado” do nome do Rei “zelador” das Selvas. Por ser gente boa, bem intencionado, e por crer que errar faz parte de quem não se omite, terá apenas que pintar o rodapé da mansão do JJ. Já que o JJ queria trazer um Rei Leão, deveria ter trazido o Mufaza, o Simba e não o Scar....

 Júlio Casares : CULPADO por sua omissão, e pela falta de resultados de sua pasta frente ao clube, o marketing. Não temos um patrocinador Master e um programa sócio torcedor consistente e moderno. Neste sentido o clube está andando para trás. Pena, assistir com veemência e obrigatoriedade todos os programas da Record que ele próprio nos indica.

 Roberto Justos: CULPADO! Primeiro por seu topete ridículo; segundo por seus tiques nervosos; terceiro pelo seu programa de televisão desprezível; quarto por sua arrogância e prepotência; quinto pelos seus pífios resultados acerca da responsabilidade a que se prestou. Pena: morar em Madureira (o Divino da vida real) com a Tici e Rafa, beber cerveja, cantar pagode, e comer rabada com o Arlindo Cruz discutindo o que deu no jogo do bicho.

 Abílio Diniz : CULPADÍSSIMO! Por sua indicação bisonha cercada da empáfia peculiar de sua personalidade onipotente. Um grande nome do mundo dos negócios mundial deveria ter mais equilíbrio nas ações e poderia ajudar muito mais o time do coração. É Sãopaulino ou empresário predador? Sua pena é levar o Cícero, Paulo Miranda, Fernandinho, Édson Silva, Piris, todos para o Audax, e que sejam felizes para sempre...Por ter cornetado o início do Ney Franco, merece trabalhar de empacotador do Grupo Casino do Jean-Charles Naori, hehehe...

 Wágner Ribeiro: Inocente! Por ter questionado a habilitação CNH de um senhor aposentado que apresenta sérios sinais de instabilidade emocional para dirigir um fusquinha (leia-se Goiás), qto mais uma Ferrari (leia-se SPFC). Grande abraço a todos, vida nova com Ney Franco!

 Uma nota especial ao maior Sãopaulino de Todos os Tempos, Rogério Air100ni. Além de tudo, é malandro e não se prestou ao débil momento promovido pelo Zelador das Selvas!

 @trihexale


0 comentários: