PRATO DA NOITE: VIRADA A PAULISTA


Olá torcedores do time tricampeão mundial.

Com dois de Rhodolfo, um de William José e uma pintura de Lucas, o São Paulo vence o galo de Itu por 4 a 2 pelo campeonato paulista.


O São Paulo agora tem 40 pontos, mesmo número que o Corinthians, mas lidera no saldo de gols - 20 contra 15.
Já o Ituano, cai para a 11ª colocação e complica seu pensamento de conquistar uma vaga na série D do Brasileirão, já que o Mirassol venceu.
Sem o lateral esquerdo Cortez, poupado com dores na coxa direita, e com a volta do volante Fabricio, o São Paulo entrou em campo com Henrique Miranda e com Fernandinho no lugar de Jadson. O esquema ofensivo dava mostras de que Leão queria o Tricolor sufocando o rival e a primeira chance até demonstrava que iria dar certo, mas Willian José chutou para fora aos 5 min.
Ainda com chances de conseguir uma vaga entre os oito melhores, o Ituano não se intimidou e em menos de dez minutos arriscou três chutes de fora da área. Mas foi em uma bola despretensiosa que o time da casa abriu o placar. Em uma falta próximo a linha central, o zagueiro Anderson Salles levantou a bola na área. Sem desviar em ninguém, ela quicou na frente de Dênis e entrou.
No lance seguinte, Lucas quase marcou já dentro da grande área, mas chutou por cima do gol de Roberto. A chance foi uma das poucas que o time de Leão teve no primeiro tempo.
Com muitas dificuldades em sair da forte marcação imposta pelo time de Itu, o São Paulo ainda levou o segundo gol. Alex Ferreira tabelou na direita, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola desviou em Rhodolfo e enganou Dênis. O juiz deu contra do defensor são-paulino
De bom apenas, o São Paulo teve apenas o retorno de Fabricio, mas não pelo desempenho e sim por ele pela primeira vez completar 45 minutos em campo com a camisa Tricolor. E foi só. No segundo tempo, ele deu lugar a Jadson, importante nome da reação são-paulina.
O camisa 10 foi o responsável pelos dois cruzamentos que culminaram com os gols de empate, ambos marcados pelo zagueiro Rhodolfo. Aos 10, ele cobrou escanteio na medida para o zagueiro mergulhar de peixinho para diminuir e quatro minutos depois repetiu a dose, em uma cobrança de falta, que encontrou a cabeça do capitão novamente. 
O São Paulo era outro time e Lucas, bem marcado no primeiro tempo, apareceu para brilhar. Ele arrancou pelo meio, saiu da marcação dos adversários e mandou uma 'paulada' no ângulo de Roberto que nada pode fazer.
O Ituano não dava sinais de que ia se recuperar e, aos 30, Willian José matou a partida. Depois de dois jogos sem marcar, ele teve uma conversa com Émerson Leão no sábado e fez o quarto gol também de fora da área. Em chute rasteiro, a bola ainda resvalou na trave antes de entrar no canto direito do goleiro do Ituano.

No próximo sábado o Tricolor encara o Mogi Mirim, na Arena Barueri, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. No fim de semana seguinte o time  fecha a participação contra o Linense, fora de casa. Entre as duas partidas, o primeiro compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Dia 11, quarta-feira, o São Paulo viaja para encarar o Bahia de Feira de Santana, na Bahia. Se conseguir vencer por dois ou mais gols de diferença elimina a partida de volta, programada para quinta-feira, dia 19, no Morumbi.

Até a próxima fieis tricolores

Twitter: @LARRY_BATISTA
E-mail e MSN: LARRYBATISTA@HOTMAIL.COM
Facebook: Larrytricolor

0 comentários: