Patricia em quatro linhas: processo criativo esportivo



No meu processo criativo esportivo, para poder formular, analisar e escrever minhas colunas, deixo abertas, em abas laterais e distintas, página dos 04 (quatro) grandes times do Paulista (São Paulo, Santos, Palmeiras e SCCP), além da tabela classificatória e de próximos jogos. 

O São Paulo, por exemplo, tem a "quase obrigação de resultado" de ganhar do Guarani, para manter 100% de aproveitamento e voltar à liderança. Afinal, ontem, como pudemos notar, tanto o Paulista quanto SCCP fizeram a lição de casa. Agora, cabe a nós fazer a nossa. O Paulista ganhou do Mirassol e o SCCP, do Ituano. 

Tento também me isentar, tirar de mim a "conditio sine qua non" de ser torcedora são-paulina, afastar esse "status", sabem? Afinal, quem escreve é a colunista, não a torcedora. E a colunista aplica, portanto, em sua análise, caracteres avaliativos frios, impessoais, sem emoção, o que a diferencia da torcedora. É missão, tarefa complicadíssima. 

Essa coluna, a saber, só foi fechada depois do jogo São Paulo 1 X 1 Guarani. No confronto PP X Linense, empate. Ou vitória do Linense. Santos X Oeste, Oeste. E no jogo principal, São Paulo X Guarani, por motivos óbvios, São Paulo. Ainda mais jogando em casa........ 

Com menos de um minuto, o veterano Fumagalli, marcou o gol, que, infelizmente, nos anestesiaria pelo resto da partida. Jogo de escanteios. E de falta (ou inversão) de critérios. Faltas e escanteios, no primeiro tempo, foram mal executados. Dois escanteios cobrados, por Lucas, pela direita, quase nos levam ao empate. 

Dênis tem me deixado contente. Ao sair (em jogada) com os pés, tem tido êxito. Precisa treinar faltas e pênaltis. Seu mantra, Dênis querido, deverá ser: preciso treinar cobranças de falta e pênalti. Piris e Cortêz (nunca sei como escrever o nome dele, (por)que tem grafias múltiplas nos portais esportivos........) jogaram muito bem. 

Rhodolfo, P. Miranda, também. Cícero e Wellington estavam "apagadinhos". Lucas @lucasnarede_ não se saiu tão bem individualmente, talvez por ter sentido a ausência de Luis Fabiano @luis_fabuloso. Talvez. Aos 38' (trinta e oito minutos), William José, finalmente, marcou. 

Deveríamos ter "forçado jogadas" no Domingos para - quem sabe? - nos beneficiarmos com a expulsão dele. Vergonha. Perdemos não só a liderança, assim como os nossos 100% de aproveitamento, que também "foram para as cucuias", e o pior: em casa. 

Cumpre ressaltar que, não menosprezando a equipe campineira, com todo o respeito desportivo que lhe cabe, mas é inadmissível para um time da magnitude do São Paulo conseguir extrair dela apenas um empate. Empate com gosto amargo. Do fel, da derrota. Substituições: saíram 19 William José (18 Maicon), 28 Casemiro (27 Rafinha) e 12 Fernandinho (29 Ademílson). Dessa vez, não deu, São Paulo. Esse indiozinho maroto (brincadeira) do Guarani nos pegou! Charge: Carlos Queco (cartunista)





Histórico de posts: http://is.gd/cuTpxc http://is.gd/10xf4l http://is.gd/MeAiwc http://is.gd/Pb52Ef http://is.gd/Avbkou http://is.gd/s7DWH6 http://is.gd/AMhhLK @TudoSPFC. 

Meu twitter http://is.gd/bRNeRE meu facebook http://is.gd/v1D1N6. Meu formspring http://is.gd/kEVvbO meu foursquare http://is.gd/hGCv3r. 

16 comentários:

  1. muito bom, o quadro feminino mais famoso sobre o spfc agora tem nome e sobrenome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse, Hugo! Não tem nada disso de fama.
      Falta melhorar muito para que eu a alcance......
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Muito bom! Tirar o torcedor(por um instante) de dentro de você é fundamental!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar o manto, a echarpe (no meu caso, hahahaha) de torcedor(a), acho pouco provável! Mas afastá-la, sim! Obrigada pelo comentário, Sr. Presidente! #SomosSoberanos #744

      Excluir
  3. boa patricia, mas esse ademilson é bom mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Kaio, bom, bom mesmo a gente não sabe..... Só o tempo dirá. Mas esperamos, enquanto devotos de São Paulo, que ele se destaque e possa migrar para o profissional! Tivemos poucos nomes revelados na Copa São Paulo de Futebol Jr. ("Copinha") 2012. Obrigada pelo comentário! Que São Paulo nos valha!

      Excluir
  4. esse patricia em quatro linhas já está dando o que falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a repercussão geral do Patricia em quatro linhas seja a melhor possível!
      Mas - admito e confesso - tenho muito que melhorar. Obrigada, Yuri, pelo comment!

      Excluir
  5. patricia tá bombando na net

    ResponderExcluir
  6. gosto muito desse fabrício, acho que vai dar certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que é são paulino torce para que o elenco acabe se entrosando e não se contundindo, se lesionando tanto durante os campeonatos disputáveis. Me too. Que São Paulo abençoe e proteja nossos jogadores, nossos torcedores, everything and everybody about SPFC. Really mean. Saudações soberanas, BrunoSampa.

      Excluir
  7. tenho que deixar minha marca nér? adoooooooooooooooooooooooooooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari! Posso te chamar assim, não é?
      Beijo tricolor

      Excluir
  8. essa zaga me preocupa muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também, Paulo! Esperamos que seja apenas falta de entrosamento pelo começo de temporada. E que essas falhas de posicionamento nas marcações, tanto individual quanto por zona, cessem. Que São Paulo nos valha!

      Excluir